|
Cidade:

Notícias

Conheça as Principais Vantagens em Trabalhar embarcado

Compartilhe:
Conheça as Principais Vantagens em Trabalhar embarcado

5 Benefícios do Trabalho Offshore



Além de um ganho salarial melhor de quem opta em Trabalhar Embarcado em Plataformas de Petróleo, é necessário averiguar se a pessoa está apta a passar 15 dias no mar e 15 dias em terra.

Há diversas vantagens para quem deseja trabalhar embarcado, listamos abaixo as principais delas:

1) REMUNERAÇÃO: A remuneração de um trabalhador offshore é de duas a três vezes maior que a de uma função equivalente em terra.

2) ESCALAS DE TRABALHO: A maioria dos contratos de trabalho offshore preveem o direito de o trabalhador folgar pelo menos um dia para cada dia trabalhado. Essa folga é sem dúvida um dos grandes fatores que tornam o trabalho embarcado tão atrativo. A escala de trabalho mais comum hoje no Brasil é de 14 dias embarcado e 14 dias em casa. Imagine que você pode morar e trabalhar no mesmo local por apenas duas semanas e depois folgar outros 14 dias. Folgas completas, sem nenhum tipo de comunicação ou incômodo pelo seu empregador. E pense mais adiante, se você tem essa escala, significa que você vai trabalhar apenas 05 meses do ano e folgar outros 07 meses inteiros, considerando o seu período de férias. E você pode usar esse tempo todo da forma que bem entender.
A vantagem em ter os dias de folga são muitas:
  • Poder dormir até tarde
  • Descansar bastante
  • Ter uma ocupação temporária (Mais uma maneira de aumentar a renda)
  • Dedicar-se a um projeto pessoal
  • Resolver problemas particulares
  • Visitar amigos e familiares
  • E muitas outras coisas

3) DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL: Por ser muito especializado e submeter o profissional a muitos riscos, quem trabalha offshore tem acesso a um programa constante de treinamento e capacitação. A maioria dos trabalhadores offshore são treinados e capacitados a bordo da Plataforma de Petróleo com excelentes cursos nacionais e internacionais Esses cursos e treinamentos, bem como todas as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação, são pagos pelas próprias empresas e suas diárias de treinamento são remuneradas. Ou seja, você recebe para estudar.

4) OPORTUNIDADES FORA DO BRASIL: A maioria das empresas de petróleo são empresas multinacionais, atuam em diferentes partes do mundo onde exista exploração de reservas de petróleo. É comum que uma oportunidade internacional apareça para um profissional desse segmento.

5) MELHORES CONDIÇÕES DE APOSENTADORIA: Na atual legislação trabalhista brasileira, o trabalhador offshore tem direito a uma aposentadoria especial, com apenas 25 anos de contribuição, ao invés dos 35 anos exigidos para a maioria dos profissionais de outros setores.

A JJR Solutions é uma empresa credenciada pela Marinha do Brasil. Capacitamos o profissional que deseja trabalhar embarcado com o Curso Básico de Segurança em Plataformas - CBSP. O curso é obrigatório para quem deseja trabalhar embarcado.

Faça sua pré-inscrição: https://jjrsolutions.com.br/cursos/2/cbsp
*A pré-inscrição não garante a vaga.
Voltar para Notícias