Selecione a Cidade

EPTA

ESTAÇÃO PRESTADORA DE SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES E TRÁFEGO AÉREO

Todas as plataformas marítimas e navios, que possuem helideque e que operam em águas territoriais brasileiras, necessitam ser homologados como Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA). Esse requisito é estabelecido pela Autoridade Marítima Brasileira, por meio da NORMAM-01.


O Grupo JJR conta com uma estrutura de consultores (Engenheiros Eletricistas) capacitados a:

1. Executar uma vistoria prévia;
2. Elaborar, caso necessário, uma listagem de ações corretivas que será submetida à empresa contratante;
3. Produzir um projeto executivo (após a o cumprimento das ações corretivas acima); e
4. Executar o processo de homologação junto ao Comando da Aeronáutica, até a sua obtenção.

Port State Control

O Grupo JJR possui em seu quadro técnico profissionais com experiência em inspeções e vistorias de embarcações, incluindo aquelas que operam na área offshore.

Com o propósito de melhor preparar as embarcações para as inspeções efetuadas pelas Capitanias e Delegacias, subordinadas à Diretoria de Portos e Costas, realizamos uma vistoria prévia, onde são apontadas as "não conformidades" às normas da Autoridade Marítima Brasileira e às convenções internacionais. Essas vistorias prévias poderão ser dos seguintes tipos:

Port State Control: para navios, de qualquer bandeira, em deslocamentos constantes para o exterior;
Para obtenção do Atestado de Inscrição Temporária (AIT): para embarcações estrangeiras, inclusive plataformas, que venham a operar em águas jurisdicionais
brasileiras; e
Flag State Control: para embarcações brasileiras, inclusive plataformas, para operarem em águas jurisdicionais brasileiras.


As vistorias prévias que realizamos visam informar à empresa a real situação da embarcação, bem como recomendar ações corretivas, quanto a:

− segurança da navegação;
− salvaguarda da vida humana no mar;
− meio ambiente; e
− certificação.

O atendimento das recomendações apontadas nos nossos relatórios diminuirão a probabilidade de perda ou de não obtenção da certificação junto à Autoridade Marítima Brasileira.

Vistoria de Helideck

“A Portaria Normativa Interministerial nº 1.422/MD/SAC-PR/2014 atribui responsabilidades à Marinha do Brasil para elaborar normas para o registro e a certificação de helideques em operação nas AJB.”

O Grupo JJR possui em seu quadro técnico profissionais com experiência nesses tipos inspeções e vistorias. Com o propósito de melhor preparar as embarcações para as inspeções efetuadas pela Marinha do Brasil, desenvolvemos as seguintes atividades com relação aos helideques:

− Realizamos uma vistoria prévia, visando adequá-los às normas e leis brasileiras, para registro, certificação e homologação; e
− Prestamos assessoria na elaboração de projetos de construção e alteração dos mesmos em embarcações e plataformas já existentes.

O atendimento das recomendações apontadas nos relatórios da JJR diminuirão a probabilidade de perda ou de não obtenção da homologação pela Autoridade Marítima Brasileira.

Marítima