|
Cidade:

Notícias

Como trabalhar embarcado na Petrobras?

Compartilhe:
Como trabalhar embarcado na Petrobras?

Os ganhos significativos atraem muitos interessados em busca do trabalho embarcado. Para trabalhar offshore, os interessados devem se adaptar à rotina de ficar 15 no mar e 15 na terra. Em geral, os trabalhadores que buscam por essa atividade estão relacionados com temas como petróleo e gás.

Porém o que é necessário para trabalhar na Petrobras?

No ensino superior, os engenheiros, químicos, biólogos e outros de áreas relacionadas costumam se alvos. Mas, na área técnica há atividades como a de plataformista, que também trabalha embarcado. Além disso, demais outras profissões de base são requisitadas, como cozinheiro, lanterneiro e muitas outras. Confira algumas profissões para trabalhar embarcado em plataformas de petróleo clicando AQUI.

Veja a seguir alguns dos cursos obrigatórios exigidos pela Marinha do Brasil para trabalhar embarcado offshore:

  • CBSP (SALVATAGEM) - Curso Básico de Segurança de Plataforma: para todos os profissionais que desejam trabalhar embarcados, independente da função que irão exercer a bordo;
  • CURSO DE HUET: Curso básico de segurança para os profissionais que embarcam usando o helicóptero como meio de transporte

Mercado de trabalho

Esse é um segmento bem específico e que interessa, sobremaneira, as indústrias ligadas ao setor offshore. A Petrobras está entre as empregadoras do ramo e o acesso pode ser feito por meio de concurso público ou mesmo terceirização.

Faixa salarial

Os ganhos para os profissional de salvatagem são razoáveis, pois ficam em média 3,5 mil reais. Mas, a remuneração pode sofrer alteração em função da experiência profissional, cargo ocupado ou mesmo atualização nos assuntos que regem à profissão.

trabalhar offshore na petrobras embarcado em plataforma de petroleo

A JJR Solutions oferece diversos Cursos Profissionalizantes visando a qualificação profissional offshore, bem como diversos Treinamentos de Capacitação para preparar, o profissional que deseja trabalhar embarcado, e também para empresas que desejam capacitar seus colaboradores com qualidade, flexibilidade e o melhor preço do mercado.

Saiba mais

Voltar para Notícias