EPTA - Estação Prestadora de Serviços  de Telecomunicações e Tráfego Aéreo
EPTA - Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo

Todas as plataformas e navios com helipontos, operando nas águas jurisdicionais brasileiras, têm que ser homologados como EPTA junto à Autoridade Aeronáutica Brasileira. Nossos engenheiros prestam toda a assessoria necessária, desde a vistoria inicial até a confecção do projeto executivo do sistema elétrico da estação de comunicações conforme previsto na ICA 63-10, passos essenciais para a homologação.

ANATEL: Registro e licenciamento dos equipamentos de comunicações aeronáuticas (VHF e NDB) junto à ANATEL.

Port State Control
Port State Control

Vistoria prévia às inspeções realizadas pela Autoridade Marítima Brasileira, necessárias para as embarcações estrangeiras que venham a operar nas Aguas Jurisdicionais Brasileiras.
Port State Control (PSC), para embarcações estrangeiras que adentrem portos e terminais nacionais; e Flag State Control (FSC), para as embarcações de bandeira brasileira.
As vistorias podem ser realizadas no Brasil ou no exterior e têm o propósito de identificar e propor soluções com a maior antecedência possível para as eventuais não conformidades em relação à legislação estabelecida pela Autoridade Marítima Brasileira.

Treinamento de Tripulantes para Platform Supply Vessel (PSV)
Treinamento de Tripulantes para Platform Supply Vessel (PSV)

Com o propósito de aumentar a eficiência e a disponibilidade da embarcação e consolidar os procedimentos operacionais e de segurança, a JJR conta com equipe de profissionais experientes para treinar tripulantes in company e embarcados.

O treinamento é dividido em quatro módulos distintos e específicos: convés, máquinas, passadiço e apoio (cozinha, serviço de copa e arrumação).

O conteúdo de cada módulo contempla:
· Familiarização com equipamentos, aparelhos e sistemas;
· Aplicação de procedimentos operacionais, de segurança e de primeiros
socorros;
· Estudo dirigido de publicações e preenchimento de modelos padronizados;
· Fixação dos conceitos de QSMS da empresa.

Vistoria de Helideck
Vistoria de Helideck
Realizada previamente à vistoria de homologação da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAERM), visa verificar as condições de segurança na operação e manutenção de helipontos em navios, plataformas, no solo e em edifícios.
As vistorias podem ser realizadas no Brasil ou no exterior e têm o propósito de identificar e propor soluções com a maior antecedência possível para as eventuais não conformidades em relação à legislação estabelecida pela DAERM.
Oferecemos, também, um programa de vistorias periódicas que contribui para a manutenção das condições de segurança das operações do heliponto.