|
Cidade:

Notícias

Você sabe para que é indicado o Treinamento Intermediário para condutores de Baleeiras-TICB ?

Compartilhe:
Você sabe para que é indicado o Treinamento Intermediário para condutores de Baleeiras-TICB ?

O treinamento intermediário para condutores de baleeira TICB (Transporte de Cargas Líquidas a Granel) é um curso voltado para profissionais que atuam como condutores de baleeiras, geralmente em navios-tanque ou embarcações similares. Esse tipo de treinamento é importante para garantir que os operadores tenham as habilidades e o conhecimento necessários para realizar suas funções com segurança e eficiência.

O treinamento TICB pode abranger uma variedade de tópicos, incluindo:

  1. Operação de baleeiras: Instrução sobre como operar, incluindo manobras de aproximação e atracação em navios-tanque, transferência de carga líquida a granel e outros procedimentos operacionais específicos.
  2. Segurança marítima: Treinamento em procedimentos de segurança usa de equipamentos de proteção individual e coletiva, respostas a situações de emergência e medidas para prevenir acidentes.
  3. Regulamentação marítima: Ensino das leis e regulamentos relevantes que governam as operações de transporte de cargas líquidas a granel, incluindo as normas de segurança marítima e ambiental.
  4. Procedimentos de transferência de carga: Treinamento em procedimentos seguros e eficazes para a transferência de cargas líquidas a granel entre baleeiras e navios-tanque.
  5. Comunicação: Desenvolvimento de habilidades de comunicação eficaz entre a tripulação da baleeira e a tripulação do navio-tanque.
  6. Primeiros socorros: Treinamento em técnicas de primeiros socorros específicas para situações que podem ocorrer durante operações de transporte de cargas.

O treinamento intermediário é geralmente direcionado a condutores de baleeiras que já possuem experiência na função e desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos. A natureza e a duração do treinamento podem variar, dependendo das regulamentações e requisitos locais e internacionais, bem como das políticas da empresa empregadora.

É importante que os profissionais que desejam trabalhar como condutores de baleeiras estejam cientes das regulamentações específicas em sua área de atuação e busquem a formação necessária para cumprir os requisitos de segurança e desempenho.

Aproveitem, também, e leiam o artigo"TREINAMENTO INTERMEDIÁRIO PARA CONDUTORES DE BALEEIRAS SIGLA: TICB", no site da MARINHA:

(https://www.marinha.mil.br/dpc/sites/www.marinha.mil.br.dpc/files/offshore/TICB/sinopse_ticb.pdf)

Procure o curso de seu interesse, disponível em nossas unidades da JJR no Rio de Janeiro, Sergipe e Bahia.

Entre em contato para maiores informações:

  • Rio de Janeiro (21) 98100-0396.
  • Bahia (71) 99126-6184.
  • Sergipe (79) 99135-0294.
Voltar para Notícias